Empreendedorismo2 min de leitura ( vale a pena )

Tempestade de idéias: é hora de colocar em prática!

Por Mulheres 31

Por Mulheres 31

Postado em 25/05/2020

Ah mas eu não sou uma pessoa criativa… Você não é a única pessoa que possui esta dificuldade e assim como você outras passaram por essa dificuldade e conseguiram superar.

Muitas empresas utilizam a técnica do brainstorming um termo em inglês que significa tempestade de ideias, é uma técnica feita em grupo (especificamente entre os funcionários ou a sua equipe) mas que da para fazer individualmente, o objetivo é expor tudo o que está  na sua mente, em um papel você coloca soluções de problemas, projetos, ideias, sugestões, reclamações construtivas sobre uma determinado tema ou a tua empresa em geral.

Trata-se de uma busca por abordagens inovadoras, o que no ambiente corporativo estimula o engajamento e contribui com a valorização e a motivação da equipe.  Essa técnica nos leva a “ pensar fora da caixa” que é o estimular a geração de ideias criativas de problemas novos ou antigos da organização. Pensar fora da caixa é deixar a imaginação trabalhar e colocar no papel as ideias mais malucas que aparecerem sem ter medo.

Não tenha medo de colocar todas as ideias no papel e caso tenha uma equipe motive as pessoas a colocarem todas as ideias, nesse processo poderão ser visto todas as visões que a equipe tem da empresa e que mesmo você administrando e achando que tem o total conhecimento irá se surpreender.

A técnica de brainstorming traz criatividade, motivação da sua equipe e muitos projetos novos podem surgir.

Algumas dicas para você aplicar a técnica:

✔Defina um tema, avise a sua equipe antecipadamente de modo que estejam preparados;

✔Crie um ambiente onde todos se sintam à vontade, estabeleça hora ora começar e terminar.

✔Tenha equilíbrio ao moderar a discussão entre as ideias.

✔Ofereça caneta e papel para que todos participem e exponha suas ideias sem julgamento.

✔Toma nota de tudo e antes de terminar a reunião faça um breve resumo do que foi falado.

Agora é só colocar em prática e nos conte os resultados, ok!?

Deixe Seu Comentário

Continue Lendo

Quebrando ciclos

Quebrando ciclos

Muitas vezes nos vemos nas mesmas situações justa ou injustamente e nos perguntamos o porque disso? Na verdade precisamos perguntar para nós mesmos: até...

Empreendedorismo: Seja Mulheres 31

Empreendedorismo: Seja Mulheres 31

Você se acha uma pessoa criativa e com várias ideias, mas nenhuma acaba saindo do papel? Afinal, como tirar aquela ideia do papel e dar vida ao projeto que...